sábado, 8 de janeiro de 2011

Ces - Diário De Bordo


Prezados leitores,hoje relatatarei o meu "Diário de Bordo" na Consumer Eletronics Show, também chamada CES, cuja tradução livre significaria Mostra de Eletrônica de Consumo, é uma feira profissional realizada anualmente no mês de janeiro em Las Vegas, estado americano de Nevada, patrocinada pela Consumer Electronics Association.
_____________________________________________________________________________________________

Monorail
Já comecei  o dia em uma fila absurda para para pegar o Monorail. A espera foi grande, cerca de 1 hora, mas a organização dos funcionários gerenciando as filas e o pessoal é algo fantástico. Me faz pensar se um evento desse porte poderia ser realizado no Brasil, onde filas gigantes no transporte coletivo das grandes cidades são comuns - não podemos nos esquecer que Olimpíadas e Copa vêm aí.
Convention Center
E enfim, no Las Vegas Convention Center, foi dia de terminar de visitar o pavilhão norte e voltar em alguns estandes de grandes marcas para buscar algumas informações faltantes. A Sony surpreendeu com um espaço gigante, onde estavam dispostos televisores 3D de todos os tipos - até mesmo alguns protótipos que não exigem o uso do óculos -, blu-rays, novidades para o Playstation Move e sistemas de áudio.

Entrada Principal
O mais incrível foi, sem dúvidas, o painel 3D gigante, que nos permitiu assistir a propagandas e demonstrações do conteúdo tridimensional que será veiculado pelo canal 3D da ESPN. Bastava pegar um óculos especial que estava sendo distribuído e curtir o show! Apesar do tamanho do telão e do ângulo de visão nem sempre perfeito, foi possível perceber a profundidade das imagens e se impressionar com bolas de basquete e skatistas que "saiam da tela". 
Ao adentrar o pavilhão norte, testei também um divertido sistema de realidade aumentada com óculos. Ao direcionar o óculos, que conta com câmeras, para uma mesa contendo um código, imediatamente a animação era mostrada nas telinhas acopladas às lentes. A realidade aumentada já é nossa velha conhecida e é bastante utilizada para promover produtos, entretanto, o uso do óculos foi uma experiência muito divertida.
Estive lá em companhia da equipe do site Baixaki,além da equipe de diretoria do G1.com e do jornal eletrônico Folha Online, e de muitas outras equipes de direção e jornalismo.
 Lamda nerds !